ACREDITEM: O BARATO ÀS VEZES SAI MUITO CARO!

Creio que a gente vem para o mundo com determinadas missões. A minha, quando recortamos apenas o aspecto profissional, é batalhar para que a minha profissão seja reconhecida como ciência que cuida dos distúrbios de linguagem oral e escrita, fala e audição, garantir que ela continue se desenvolvendo como está e que seja conhecido todos os seus aspectos e assim valorizada.

O profissional geralmente se forma e acaba passando uma vida inteira se aperfeiçoando, como é o meu caso e o de muitas de minhas colegas, para escutar tantas coisas, que às vezes passa pela minha cabeça, se valeu à pena. Daí, imediatamente me lembro de tudo que fiz nesses quarenta anos , todas as pessoas que consegui ajudar e a nuvem negra se afasta. Continuo tentando…

Queria então aproveitar para tratar de alguns pontos:

Como saber se meu filho tem distúrbio de aprendizagem?

No início da vida escolar toda criança precisa passar por um período de adaptação com o ambiente, com os coleguinhas e com os professores. Cada criança tem seu tempo de aprendizagem, uns aprendem mais rápido enquanto outros demoram um pouco mais. Por isso, o aprendizado não pode ser generalizado e muito menos, servir de comparativo. Porém, existem crianças que levam muito mais tempo para aprender determinadas coisas e isso pode ser causado por um distúrbio de aprendizagem.